Após ataques a ônibus do transporte coletivo na capital nesse domingo(06/06), o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas(Sinetram) informou que suspendeu a circulação da frota na manhã desta segunda-feira(07/06).
Os atendimentos presenciais nos postos do Sinetram também foram suspensos.
Conforme o Sindicato dos Rodoviários sete ônibus do transporte coletivo foram incendiados no domingo, antes de serem recolhidos para as garagens.
Devido a suspenção, as aulas presenciais da rede pública estadual e municipal de ensino, além das escolas particulares foram canceladas nessa segunda-feira. A orientação é para que os estudantes acompanhe as aulas remotas.
Os atendimentos presenciais em alguns órgãos municipais também foram cancelados.
A Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc) – Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro Pop, Cozinhas Comunitárias e Restaurante Popular da Compensa suspendeu o serviço presencial, devido aos atos de “violência e vandalismo contra diversas unidades públicas de Manaus”.
A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), comunicou que as atividades só retornam presencialmente na terça-feira, das 8h às 14h.
As Unidades Básicas de Saúde, Clínicas da Família e outros centros de atendimento em saúde vinculados à Secretaria Municipal de Saúde(Semsa) terão início a partir das 11h, assim como processo de vacinação contra a Covid-19.
Outro órgão que suspendeu as atividades presenciais em Manaus, devido a sensação de insegurança foi a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM). As pessoas com atendimento presencial marcado para esta segunda-feira, na sede da DPE-AM, serão atendidas de forma virtual.
Uma equipe da Defensoria deve entrar em contato, por meio dos telefones informados pelo cidadão no agendamento, para orientar sobre como o atendimento será feito. Os demais atendimentos previstos para ocorrerem de forma virtual, pelo aplicativo Telegram, estão mantidos.
Da redação da Rádio Rio Mar/ Vitória Lima
Foto: Reprodução/Internet