Frequentadores do Parque Senador Jefferson Péres reclamam do horário de funcionamento do local

A atividade física é a alternativa encontrada por muitas pessoas para garantir qualidade de vida e saúde. Os locais públicos são opções para praticar caminhada, corridas e ginástica, por exemplo, mas de acordo com frequentadores esse direito tem sido colocado em risco por conta do horário de funcionamento.

O público que frequenta o Parque Senador Jefferson Péres denuncia que o horário de abertura dos portões coloca em risco a continuidade da prática de atividade. Muitos chegam às 5h da manhã e relatam esperar pela iniciativa dos seguranças para entrarem no local por voltas das 5h20.

Vários deles são idosos ou pessoas que optam pela prática de atividade física no início da manhã por questões de saúde, trabalhistas, entre outras. De acordo com frequentadores, antes da pandemia, o parque era aberto por volta das 5h, algo que não continuou no período pós pandemia.

De acordo com os denunciantes, o local é amplo e, principalmente, seguro devido a ter guarda privada e ficar ao lado do 24 DIP.

Nesta quarta-feira, 04, os mesmos foram informados junto aos demais frequentadores do horário, que a partir desta quinta-feira, 05, o parque só irá abrir, pontualmente, às 6h.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas para relatar a denúncia. Até o fechamento desta matéria não obtivemos resposta quanto a reclamação feita pelos usuários do espaço sobre a ampliação do horário de funcionamento para o período de 5h às 22h, já que o horário de abertura dos portões é às 6h.

 

Tania Freitas – Rádio Rio Mar

Fotos: Kleiner Soares