Em comunhão com a Família Franciscana, a Paróquia de São Francisco das Chagas em Manaus, dará início a celebração do jubileu dedicado aos 800 anos dos estigmas recebidos por são Francisco de Assis, em 1224, quando ele estava em jejum por 40 dias no Monte La Verna. A celebração de abertura acontece neste domingo, 28/01 às 07h.
São Francisco de Assis foi um santo católico e fundador da Ordem Franciscana. Ele é conhecido por seu estilo de vida simples, amor pela natureza e profunda devoção à fé cristã. As chagas de São Francisco referem-se às feridas estigmatizadas que ele teria recebido em seu corpo, semelhantes às feridas de Cristo na crucificação.
De acordo com o pároco da Igreja São Francisco das Chagas, Frei Paulo Xavier, desde o ano passado a Família Franciscana está celebrando os centenários, que são fatos importantes da vida do santo Entre eles está a Regra de São Francisco que é o modelo de vida a ser seguido pelos frades, além da comemoração dos 800 anos do presépio também criado por São Francisco.
A programação do ano das Chagas de São Francisco contará com visitação às famílias da comunidade.
A celebração acontece às 07h deste domingo, na Paróquia São Francisco das Chagas, localizada na Rua Felismino Soares S/N – Colônia Oliveira Machado.
Rafaella Amorim – Rádio Rio Mar