O Fórum das Águas vai discutir temas cruciais relacionados à seca na Amazônia. Será debatida a importância de estudos mais aprofundados para obter informações precisas sobre o problema e a avaliação das ações governamentais realizadas durante a seca do ano anterior.
O Fórum também abordará as ações emergenciais necessárias, tanto do governo quanto da sociedade civil, para mitigar o sofrimento causado pela seca. Padre Sandoval Rocha, coordenador do Fórum das Águas, destacou que serão discutidas medidas emergenciais para aliviar os impactos da estiagem.
A solução para o problema do lixo também será mencionada como essencial para lidar com a escassez de água potável nas cidades e no interior.
De acordo com o coordenador do Fórum das Águas, a poluição hídrica tem gerado grandes preocupações entre ambientalistas e lideranças comunitárias, uma vez que degrada os corpos hídricos da região e limita ainda mais o acesso a serviços essenciais para a vida humana e não humana.
A conferência sobre a seca na Amazônia acontece na próxima sexta-feira, dia 09 de agosto, das 14:00 às 17:30 horas, no Auditório Mãe Paula, no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus, Centro da capital.