O Centro de Cooperação da Cidade – CCC, recebeu, nesta terça-feira, 14/10, 11 ocorrências durante a forte chuva que atingiu Manaus. Entre elas, riscos de desabamentos nas zonas Norte, Leste, Oeste, Centro-Sul, e um risco de tombamento e solicitação de vistoria na zona Sul da capital amazonense.

(Imagem Reprodução)
Em várias áreas da cidade, ruas e avenidas ficaram completamente alagadas. Nos bairros Manôa e Centro, foi possível ver carros quase submersos. Na rua 10 de Julho, no Centro, uma árvore tombou sobre um veículos e bloqueou o cruzamento da via com a avenida Eduardo Ribeiro.
Um morador do Beco Boa Sorte, no bairro São José, na zona Leste da cidade, teve sua casa alagada. Ele relata que uma obra próxima à localidade aumentou o fluxo de água na.
Na rua Belo Horizonte, no bairro Tancredo Neves, também na zona Leste da cidade, um igarapé transbordou e atingiu vários imóveis. Uma moradora relata que o problema é recorrente.
Pelas redes sociais, o prefeito de Manaus, Davi Almeida, pediu que a população ficasse em alerta e evitasse acessar áreas consideradas de risco.
Por meio de nota, a Amazonas Energia ressaltou a situação climática da cidade e pediu que população evitasse resolver problemas elétricos, durante as chuvas.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar