A Companhia de Jesus – Jesuítas Brasil está oferecendo o curso “Formação para as causas indígenas: Povos Originários e Territorialidades” em Manaus. O curso iniciou dia 03/08 e segue até 28 de setembro. As inscrições seguem abertas esta sexta-feira, às 18h.
Essa iniciativa é promovida pelo Serviço Amazônico de Ação Reflexão e Educação Socioambiental (Sares), Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Coordenação dos Povos Indígenas de Manaus e Entorno (Copime), Arquidiocese de Manaus, Pastoral Indigenista, Comissão da Ecologia Integral, Rede Eclesial Panamazônica (Repam), Observatório de Direito Socioambiental e de Direitos Humanos da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Comissão Pastoral da Terra (CPT).
De acordo com o Coordenador da Comissão de Ecologia Integral, Frei Paulo Xavier, o curso visa capacitar voluntários para apoiar a luta dos povos indígenas e proporcionar uma visão mais aprofundada da realidade indígena, tanto no contexto urbano quanto nas áreas ao redor da capital.
Os participantes irão explorar diversos temas, incluindo: História dos povos indígenas no Amazonas, Direitos dos povos originários, Sociedades Indígenas e Territorialidades, Ecologia Integral e as Lutas indígenas em contexto urbano.
As aulas ocorrerão aos sábados, das 14h às 18h, no Auditório dos Jesuítas Espaço Loyola, localizado na Av. Leonardo Malcher, 339, Aparecida, Manaus/AM.
A certificação será emitida pelo Observatório de Direito Socioambiental e de Direitos Humanos da Ufam.
As inscrições podem ser realizadas através do link: [https://forms.gle/VErDhfXW8KGUUEAg8](https://forms.gle/VErDhfXW8KGUUEAg8).
Rafaella Amorim, Rádio Rio Mar