Formação: Empreendedorismo na dimensão da economia de comunhão

Formação: Empreendedorismo na dimensão da economia de comunhão

Formação: Empreendedorismo na dimensão da economia de comunhão

Entre os dias 11 e 15 de julho a Arquidiocese de Manaus em parceria com o Movimento Focolares promove uma formação sobre empreendedorismo na dimensão da economia de comunhão. A oficina busca encaminhar jovens, que tenham ou estejam começando os seus empreendimentos, auxiliando no desenvolvimento das suas habilidades nesse novo viver econômico.

Uma das missões do Movimento Focolares é a formação da Juventude. A fundadora do Movimento, Chiara Lubich, acreditou que os jovens são protagonistas de grandes ideais, e estão à frente de grandes conquistas políticas, sociais e culturais no Brasil e no mundo.

O Movimento dispõe de um projeto, chamado economia de comunhão, que tem o objetivo de formar pessoas para a fraternidade e a regeneração em comunidade. Os integrantes vivem a economia global por meio das ações de partilha, destaca a integrante do Focolares Manaus, Rita Avelino.

O Projeto Economia de Comunhão nasceu no Brasil e está presente em todo o mundo. São empresas parceiras que são vocacionadas na erradicação da pobreza e melhoria das vulnerabilidades sociais.

A formação sobre empreendedorismo na dimensão da economia de comunhão será ministrada pelo empreendedor, professor e estrategista de carreiras e negócios, Rodrigo Apolínario. O tema terá comunhão com a Campanha da Fraternidade (CF) 2023 sobre a Fome e é destinada para os jovens, respondendo às diretrizes da Assembleia Sinodal Arquidiocesana.

Ouça a matéria:

A oficina será destinada para apenas 45 participantes, no Auditório Mãe Paula no Centro de Formação da Arquidiocese de Manaus (CEFAM), localizado na Avenida Joaquim Nabuco, n° 1023, Centro. As inscrições são limitadas, e totalmente gratuitas. Para se inscrever basta acessar o link https://edc.com.br/iniciativas/formacao-empreendedora/.

Informações pelo  disponível em nosso site radioriomafm.com.br. Informações pelo telefone (92) 99219-1762.

Rafaella Moura – Rádio Rio Mar