Forças de segurança lançam operação Shamar no combate aos crimes contra a mulher

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), e das Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM) iniciaram, nessa quinta-feira (1º), a operação Shamar, para fortalecer as ações ostensivas, repressivas e preventivas no combate aos crimes contra a mulher. A ação conta com apoio de toda a Rede de proteção à mulher, composta por órgãos das esferas estadual, municipal e federal. A ação começou com o registro de três prisões.

O lançamento oficial da operação foi realizado no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. Durante a abertura, luzes em tom lilás foram acesas na fachada do Teatro Amazonas, em alusão ao mês de agosto, onde todas as ações de combate aos crimes contra a mulher são fortalecidas.

O período operacional começou com o registro de prisão de três homens, dentre eles estão dois homens suspeitos de terem praticado crimes de lesão corporal dolosa contra suas ex-companheiras, sendo que uma das mulheres estava grávida.

Outro suspeito foi preso por suspeita de ter agredido a enteada dele. Os crimes foram registrados nos bairros Novo Aleixo, na zona norte, no Ouro Verde e no Coroado 1, na zona leste de Manaus.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação