A ação também avalia a dimensão dos danos causados pelo acidente no porto localizado em uma comunidade de Manacapuru.
Nesta terça-feira 08/10, uma “Força Tarefa”, montada pelo Governo do Estado, deu continuidade às buscas à duas pessoas desaparecidas durante o desmoronamento do porto da comunidade Terra Preta, em Manacapuru. O acidente ocorreu na tarde da última segunda-feira 07/10. Outras dez pessoas tiveram ferimentos leves. Oito receberam alta médica e duas seguem internadas no Hospital Regional Lázaro Reis, localizado no município.
- Motorista de micro-ônibus perde o controle e invade casa na Comunidade Santa Inês
- Polícia Federal apreende 54 quilos de drogas no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre Freitas, explica que as buscas foram retomadas na manhã de ontem.
Até agora, a Polícia Civil recebeu duas notificações de desaparecimento, de um homem de, aproximadamente, 36 anos, e de uma menor, de 6 anos. A secretária adjunta de regionalização da SES, Rita Almeida, disse que apenas duas vítimas do acidente permanecem internadas no hospital do município.
O secretário adjunto de Defesa Civil do Amazonas, coronel Clóvis, reforça o trabalho de monitoramento dos municípios atingidos pelo fenômeno conhecido como “Terras Caídas”, apontado, como causador do acidente no porto.
A “Força Tarefa” conta com atuação de agentes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil do Amazonas, Secretaria de Estado de Saúde – SES, Secretaria de Assistência Social – Seas, Secretaria de Segurança Pública – SSP/AM e das Polícias Civil e Militar.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar