Durante atuação no Amazonas após onda de violência no início de junho, a Força Nacional de Segurança auxiliou na apreensão de cerca de 1,4 tonelada de drogas, de 33 armas, de 95 veículos e de 2.700 litros de combustíveis; cerca de R$ 52 mil recuperados; 16 inquéritos policiais instaurados; 127 munições apreendidas; 72 mandados de prisão preventiva cumpridos e de intimação, entre outros.
O balanço das ações foi divulgado nesta terça-feira (13) pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Foram 30 dias de atuação dos agentes em Manaus e nos municípios do interior do Estado.
Durante a missão, autorizada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, no último dia 8 de junho, foram abordadas mais de 19 mil pessoas, cerca de 12 mil veículos, entre carros, motos e ônibus. A atuação resultou na prisão de 181 pessoas, incluindo foragidos da justiça.
De acordo com o ministro Anderson Torres, a medida teve o objetivo de apoiar a preservação da ordem pública e da segurança das pessoas e do patrimônio. “Os resultados da atuação da Força Nacional de Segurança Pública foram expressivos. O Ministério da Justiça e Segurança Pública está atento para combater a criminalidade, especialmente de organizações criminosas em qualquer parte do país. Essas medidas exigem uma atuação integrada e coordenada das forças de segurança”, destacou Torres.
A operação contou com o apoio logístico do governo amazonense, responsável por dispor de infraestrutura necessária ao efetivo.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação / Força Nacional