Após registro de foguetório, na noite dessa terça-feira (10), em Manaus e nos municípios do interior como Iranduba, Manacapuru, Itacoatiara e Coari, a Polícia Militar, as Forças de Segurança deflagraram uma operação policial que resultou na prisão de 37 pessoas por apologia ao crime e na apreensão de cinco adolescentes por ato infracional análogo ao mesmo crime.
Também teve apreensão de porções de drogas, caixas com cerca de 1 mil explosivos intactos e deflagrados, entre outros materiais usados durante os atos de apologia ao crime.

Em Manaus, as equipes da Polícia Militar do Amazonas registraram as prisões em diversos bairros. No interior, as prisões foram registradas em Canutama, Itacoatiara, Humaitá, Manacapuru, Tapauá, Benjamin Constant, Presidente Figueiredo, Carauari e Codajás.
Todos os detidos na capital foram apresentados na Delegacia Geral da Polícia Civil do Amazonas, localizada no bairro Dom Pedro. Os adolescentes apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o céu tomado por fogos de artifício. A queima iniciou às 19h e durou cerca de dez minutos. Segundo mensagens que circulavam em grupos de mensagens, o foguetório foi para comemorar seis anos de controle territorial de uma facção criminosa no Amazonas.
Com informações da assessoria
Fotos: Michel Pereira/PMAM