O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) intensificou as fiscalizações, nesse fim de semana, durante a operação Mão de Ferro.
As ações iniciaram na sexta-feira. Nas zonas norte, leste e sul, a operação resultou em 45 autuações por diversas infrações de trânsito, sendo uma por alcoolemia. Quinze veículos foram removidos.
Na operação Lei Seca, no conjunto Eldorado, bairro Parque Dez, oito motoristas foram flagrados dirigindo sob efeito de bebida alcoólica e cinco se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
Outras 36 pessoas foram autuadas por irregularidades e dois condutores levados para a delegacia. Um deles foi flagrado dirigindo alcoolizado e realizando manobra perigosa com motocicleta e outro condutor desacatou os agentes de trânsito. Ambos foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No sábado, as fiscalizações da Lei Seca foram realizadas no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul. No local, 58 condutores foram autuados, sendo 15 por alcoolemia. Cinco motocicletas e três carros foram removidos por situações irregulares.
Na ação, também, duas pessoas foram encaminhadas para o 1º DIP. Uma delas por embriaguez no volante, sendo constatado no teste do bafômetro o teor alcoólico acima de 0,33 miligramas de álcool, configurando crime de trânsito, e outra por tentativa de suborno, situação em que uma mulher ofereceu 100 dólares para o agente.
Ontem, as ações ocorreram na avenida Torquato Tapajós. Sete pessoas foram autuadas por embriaguez ao volante. Duas se recusaram a realizar o teste, mas mesmo assim foram autuadas com base no art. 165 do Código de Trânsito Brasileiro. No total, 51 autuações foram emitidas e três motocicletas foram removidas.
Fonte: Detran-AM
Fotos: Divulgação/Detran-AM