A Praça da Saudade, localizada no Centro de Manaus, está tomada pelas flores. Um colorido diferente que realça a beleza da natureza em meio a cidade. Essa é uma das propostas do Festival de Holambra que retorna após dois anos de suspensão devido a pandemia.
O evento é gratuito e acontece até 2 de outubro. A expectativa é atrair 150 mil pessoas durante os 17 dias. São mais de 200 espécies, entre: flores, mudas e plantas ornamentais. Todas comercializadas com preços acessíveis. Também será feita a comercialização de produtos relacionados à jardinagem, adubos e fertilizantes. O coordenador do evento, Sérgio Albuquerque, explica que o festival também oferece orientação quanto aos cuidados com as plantas.
Francisco Herculano já compareceu a feira e acredita ser um movimento importante para os amantes da natureza.
O evento possui atrações musicais de diversos estilos, exposições de artes, programação educacional sobre temas variados, além de espaço kids e gastronômico. Ramides Dino é um dos expositores do setor de alimentação. Ele está otimista quanto as vendas de dindin, picolé e sorvete.
Os recursos obtidos com a feira serão destinados para ações beneficentes e sociais. O Festival de Holambra também conta com programação musical. Neste sábado terá a apresentação do violonista Robert Ruan e do grupo All to all. Já no domingo o público poderá assistir a um recital de poesia e música.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação / Assessoria