Ferramenta oferece serviço gratuito de pesquisa dos preços no comércio do Estado

A partir de agora, o consumidor pode usar o Busca Preço Amazonas, uma ferramenta que oferece serviço gratuito de pesquisa dos preços praticados no comércio do Estado.

Desenvolvida pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz/AM), a ferramenta facilita a comparação dos preços de diversos produtos incluídos na lista de material escolar e outros.

No site https://buscapreco.sefaz.am.gov.br, o consumidor pode consultar o preço de diversos itens, incluindo produtos como cadernos, canetas, lápis, corretivos, borrachas, entre outros solicitados pelas instituições de ensino.

Como funciona 

Ao digitar o nome do produto ou alguma palavra-chave, o Busca Preço Amazonas realiza a pesquisa nas Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) armazenadas na Sefaz/AM. O sistema exibe a listagem dos produtos encontrados a partir do menor para o maior preço.

O Busca Preço Amazonas obtém os preços a partir das Notas Fiscais de Consumidor Eletrônica (NFC-e) emitidas no Amazonas e armazenadas no banco de dados. Cada vez que uma NFC-e é emitida por um estabelecimento, o preço dos itens registrados na nota é inserido e atualizado no sistema.

Por padrão, são exibidos os preços de notas emitidas nos últimos 30 minutos. No menu de opções, o usuário pode alterar o período da consulta de um dia até sete dias, podendo desta forma acompanhar os valores praticados.

A figura de um “foguinho” indica os preços das notas fiscais emitidas recentemente. Como a atualização ocorre de hora em hora, é possível que o usuário do Busca Preço Amazonas se beneficie das promoções relâmpagos que acontecem, inesperadamente, em alguns estabelecimentos comerciais como supermercados.

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação