O Feirão Limpa Nome teve inicio no dia 13 de março. Os atendimentos são voltados a renegociação de dívidas com as concessionárias de água e luz. A possibilidade de obtenção de descontos especiais e parcelamento do valor total dos débitos em até 120X sem entrada tem atraído um público expressivo.
A princípio esta edição iria até o dia 17, mas foi prorrogada até essa sexta-feira, 23. Porém, nesta semana foram registradas filas que tomavam conta do quarteirão, fato que motivou uma nova prorrogação, agora até o dia 31 de março. Somente na primeira semana, mais de 3 mil pessoas negociaram suas dívidas com as concessionárias Águas de Manaus e Amazonas Energia. De acordo com diretor-presidente do Procon Amazonas, Jalil Fraxe, o número de atendimentos já quase dobrou em duas semanas.
A prorrogação do Feirão Limpa Nome para a próxima semana só contará com renegociações com a concessionária de energia elétrica. É preciso ficar atento, já que o local de atendimento mudará.
Para realizar a renegociação de dívidas, o consumidor deve levar a fatura com o código único descrito nas contas , RG e CPF. As negociações são feitas apenas pelo titular da conta, ou com uma procuração com cópias dos documentos, tanto do titular quanto do representante.
Tania Freitas – Rádio Rio Mar
Foto: João Pedro/ Procon-AM