Feirão do Pescado deve comercializar 140 toneladas de peixes até sábado

A páscoa é a principal data do calendário religioso. Dentre as tradições desta época do ano está o consumo de peixe durante a semana santa. A procura pelo alimento aumenta e aquece a economia. Em 2024, a expectativa é de que 140 toneladas de peixes regionais sejam comercializados em três dias de evento. Até a sexta-feira santa, a estimativa é de movimento de R$3 milhões.

O piscicultor Danilo Antônio, do ramal Santo Antônio, Km 47 na AM-010, é um dos piscicultores que participa do Feirão do Pescado. A meta é comercializar duas toneladas de peixe, durante os dias de feira.

Os peixes comercializados no Feirão do Pescado são oriundos da produção de piscicultores do Careiro da várzea, Careiro Castanho, Iranduba, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Novo Airão, Coari, Manaus, Manacapuru e Maues. No total, serão beneficiados mais de 40 feirantes de pescado.

Nesta quinta-feira acontece o segundo dia de evento. Haroldo Cunha, chefe de departamento de negócios agropecuário e pesqueiro Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) destaca que as expectativas já estão sendo superadas.

O Feirão do Pescado acontece na Arena Amadeu Teixeira, no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, e no Centro Cultural dos Povos da Amazônia. Nesta quinta-feira, a população poderá adquirir o pescado das 7h às 19h. Na sexta-feira santa, a venda acontecerá das 7h às 12h.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Arthur Castro / Secom