Neste domingo (22), a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa realiza a Feira de Economia Criativa “Povos Criativos”, na sede do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, o evento que vai reunir empreendedores amazonenses dos mais variados segmentos da economia criativa, acontece das 14h às 19h na sede do CCPA.
A ação faz parte do programa +Cultura e conta com atividades para fomentar a economia do estado, e conta com atividades desde a venda de artesanatos amazônicos até oficina de fotografia.
De acordo com o Coordenador do Evento Turenko Beça, esse é um momento importante para a cena cultural, pois representa a retomada da economia.
“O artesanato tradicional e moderno gera renda para uma família ou comunidade. Isso tem uma grande importância na formação cultural e econômica da população. É uma oportunidade de descobrir novos sabores, de conhecer coisas novas e ter acesso a nossa história”.
- ‘6ª Feira do Livro’: população terá acesso gratuito a mais de 30 mil exemplares
- Feira da FAS abre seleção de expositores para a edição do Mês de junho
A “Povos Criativos” traz ainda a participação de artesãos dos municípios do interior do Amazonas, como Careiro Castanho, Novo Airão e Rio Preto da Eva, além disso, vai contar com um concurso de Cosplayers, estandes de desenhistas, quadrinistas, escritores, uma área para crianças, visitas guiadas ao Museu Homem do Norte, música ao vivo além de um espaço gastronômico.
”E a gente pretende que seja mais uma vez, um ponto de referência e de lazer para a sociedade amazonense então estão todos convidados para prestigiarem a feira povos criativo dia 22 a partir das 14 horas,” ressaltou Turenko Beça.
O Centro Cultural dos Povos da Amazônia fica localizado na avenida Silves, n° 2222, bairro Distrito Industrial.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar