A Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon) passa a adotar, nesta sexta-feira (10), o chamamento de usuário por meio do sistema de senha eletrônica. O novo sistema eletrônico foi implementado em todos os serviços na unidade hospitalar, e irá melhorar a organização das filas de atendimento.
Conforme o diretor-presidente da FCecon, Gerson Mourão, a instalação do sistema eletrônico de senha faz parte da implantação do prontuário eletrônico único na unidade. Segundo ele, foram instaladas dez TVs, sendo cinco no Ambulatório, que concentra o maior fluxo de pacientes, além da Urgência e Emergência, Radioterapia, Recepção principal, Parque de Imagem e no Centro Avançado de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero (Cepcolu).
De acordo com a gerente do Ambulatório, Maura Negreiros, o usuário chegará no Ambulatório, irá retirar a senha no totem localizado na entrada e aguardará ser chamado pelo Serviço de Atendimento Médico e Estatístico (Same) para confirmar a presença. Após a confirmação, o usuário precisará aguardar ser chamado pelo nome, que ficará exposto no monitor da televisão.
A fila virtual estará organizada pela ordem de prioridade estabelecida pela Legislação.
Foto: Luís Mansueto/FCecon