A Fazenda da Esperança, no Amazonas, tem mais de 20 de existência. Há unidades em todo o Brasil e em países da África, Ásia e Europa. Um instituição religiosa que disponibiliza tratamento para dependentes químicos. A unidade de Manaus desenvolve diversas ações com os internos, desde acompanhamento psicológico a atividades voltadas à agricultura.
Na sede masculina, localizada no Ramal Cláudio Mesquita, no km 15 da BR-174, uma parceria entre a Secretaria de Produção Rural do Amazonas (Sepror), a Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) e a Fazenda da Esperança visa aumentar a produção agrícola feita pelos internos. A obra social utiliza a agricultura como ferramenta terapêutica.
O diretor técnico da ADS, Leandro Goes, destaca que será prestado o apoio para que o trabalho de campo traga sustentabilidade para a Fazenda da Esperança.
De acordo com o engenheiro agrônomo da ADS, Haroldo Cunha Diógenes, o cultivo no local será ampliado. A finalidade é alavancar a produtividade na Fazenda da Esperança para que atenda a demanda da instituição e o excedente possa ser comercializado na capital.
O reitor do Santuário da Misericórdia, na Fazenda da Esperança, Dom Mário Pasqualotto, ressalta que essa iniciativa proporcionará uma nova história na capital e no interior.
A Fazenda da Esperança trabalha com o tripé da espiritualidade, trabalho e a convivência.
Rádio Rio Mar
Foto: Anderson Nascimento/Secom