Nesta segunda-feira, a Igreja São Francisco das Chagas, localizada na Rua Felismino Soares, bairro Colônia Oliveira Machado realizou mais uma edição da Ação Social Pobrezinho de Francisco.
O pároco da igreja, Frei Paulo Xavier, ressalta que a ação social acontece há mais de quatro anos, sempre no dia 04 de cada mês. O objetivo é levar mais dignidade aos moradores de rua. O nome “Pobrezinho de Francisco” foi escolhido por demostrar a simplicidade e dedicação do Santo aos pobres.
A programação dos Pobrezinhos de Francisco, começou às 8h da manhã com o café partilhado. Foram oferecidos serviços como corte de cabelo, bambuterapia, saúde bucal, curativos, consulta psicológica e massagem.
São Francisco de Assis manifestava seu amor a Deus por uma alegria imensa, que se expressava muitas vezes em cânticos ardorosos. A quem lhe perguntava qual a razão de tal alegria, respondia que “ela deriva da pureza do coração e da constância na oração”.
A santidade de São Francisco de Assis lhe angariou muitos discípulos e atraiu também uma jovem, filha do Conde de Sasso Rosso, Clara, de 17 anos. Desde o momento em que o ouviu pregar, compreendeu que a vida que ele indicava era a que Deus queria para ela. Francisco tornou-se seu guia e pai espiritual. Nascia assim a Ordem Segunda dos Franciscanos, a das Clarissas. Depois, Inês, irmã de Clara, a seguia no claustro; mais tarde uma terceira, Beatriz se juntou a elas.
Confira mais informações sobre a Paróquia São Francisco das Chagas | Arquidiocese de Manaus.
Hiolanda Mendes – Rádio Rio Mar