Cinquenta e quatro órgãos da administração direta e indireta do Estado e de Manaus ainda não prestaram contas ao TCE-AM, faltando menos de 12 horas para o fim do prazo. Eles têm até às 23h59 desta quarta-feira para enviar os dados ao Tribunal, via sistema E-contas.
Dos 176 que devem enviar as documentações referentes às prestações anuais de 2020, apenas 122 já fizeram os envios.
Para os gestores municipais do interior do Amazonas, o prazo foi prorrogado até o dia 30 de maio. A decisão é para não prejudicar àqueles gestores que tiveram dificuldades na junção de documentos, sobretudo nos meios digitais, por conta da pandemia.
Entre os órgãos do estado e do município de Manaus, 54 permanecem pendentes com a Corte de Contas até o final da manhã de hoje, o que representa mais de 30% dos órgãos da capital que precisam prestar contas até a referida data.
No estado do Amazonas, órgãos como Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, e Fundo de Apoio ao Ministério Público Estadual já realizaram as entregas, mas, 11 ainda não apresentaram as documentações necessárias, são eles o Governo do Estado do Amazonas; o Centro de Educação Tecnológica; Fundação Universidade do Amazonas; Fundação Centro de Controle de Oncologia; Secretaria de Estado de Saúde; Secretaria do Estado da Fazenda, entre outros.
Já em Manaus, estão entre os 13 órgãos pendentes o Instituto de Mobilidade Urbana, a Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Infraestrutura, e a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer.
Fonte: TCE-AM
Foto: Divulgação/TCE-AM