Falta de fiscalização contribui para alto índice de acidentes em Manaus

As autoridades de trânsito já identificaram as ruas e avenidas com maior número de acidentes. Entre as vias com mais ocorrências de trânsito estão as Avenidas Autaz Mirim, na zona leste e Torquato Tapajós, zona norte da cidade.

Acidentes crescem em Manaus e especialista diz que falta de fiscalização contribui para o aumento das ocorrências. Foto: Divulgação/Internet

Acidentes crescem em Manaus e especialista diz que falta de fiscalização contribui para o aumento das ocorrências. Foto: Divulgação/Internet

Foi a Torquato Tapajós que o pintor Glaucionei Feitosa, de 38 anos, foi atropelado. Ele estava parado no canteiro central da pista e ao tentar atravessar a via, foi atropelado por dois veículos. Alexandre Torres, advogado de Glaucionei, afirma que os motoristas envolvidos não prestaram socorro e que a vítima foi internada com diversas fraturas pelo corpo.

O acidente foi na semana em que o Centro de Cooperação da Cidade de Manaus divulgou um levantamento que releva que a capital registrou mais de 900 acidentes de trânsito em 7 dias. Para o especialista em trânsito, Haniely Mendonça, o comportamento do motorista de Manaus é um fator determinante para o aumento no número de acidentes. Segundo ele, falta fiscalização mais efetiva nas ruas.

Já o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana de Manaus atribui o alto índice de acidentes de trânsito à falta de conscientização do motorista.

Para tentar frear o número de ocorrências relacionadas a acidentes de trânsito na capital, a Prefeitura de Manaus começou a implantar em trechos do Rapidão Rodoanel Metropolitano, radares de velocidade. Outras avenidas devem receber os redutores de velocidade até o final do ano.

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/Internet