Um mulher foi presa em Manaus nessa quinta-feira (10), suspeita de se passar por biomédica e realizar procedimentos estéticos de forma clandestina. A prisão ocorreu no bairro Novo Israel, Zona Norte da capital. A mulher, que é formada em Matemática, não tem nenhum registro profissional que a autorize a realizar as intervenções.
Segundo o delegado, Gesson Aguiar – Titular do 10 DIP, as investigações começaram em 2020, quando pelo menos dez mulheres procuraram a polícia para relatar deformidades e reações aos produtos utilizados pela suspeita, e dizer que ela não dava nenhum tipo de suporte após o procedimento.
”representando pela preventiva, o juiz deferiu há um mês e nós estávamos esse tempo todo tentando cumprir, recebemos denúncias de que ela estava em uma clínica ainda atendendo algumas pessoas, e nossa equipe com o mandado nas mãos, ela mesmo sabendo que tinha mandado de prisão preventiva expedido, continuava com a prática delituosa contra essas vítimas. Foi então que a gente recebeu uma denúncia, e conseguimos fazer a detenção dela na casa de sua mãe, ela não queria nos acompanhar, mas não teve jeito nós tivemos que dar cumprimento ao mandado”, disse o delegado.
- Casal é preso suspeito de envolvimento em golpes de vendas de consórcios contemplados
- Polícia Civil prende suspeito de matar jovem porque ele não quis voltar para vida do crime
A mulher foi levada para o prédio do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos legais. Ela deverá responder por falsidade ideológica, lesão corporal, estelionato e exercício ilegal da profissão.
Yuri Bezerra – Rádio Rio Mar