Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (Itepes), tornou-se Faculdade Católica do Amazonas desde 2021, e estabeleceu um Termo de Cooperação Técnica, jurídica, científica e pedagógica com o Centro Universitário Fametro. O desejo nasceu a partir do Sínodo para a Amazônia, e dos bispos do Regional Norte 1. Nesta sexta-feira (23) será realizado o lançamento da Faculdade Católica do Amazonas.
A diferença do Instituto de Teologia Pastoral e Ensino Superior da Amazônia (Itepes) é a adequação dos estudos teológicos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), assumindo as exigências de um Curso de Graduação, aberto para todos que desejem estudar Teologia, destaca o diretor Pe. Ricardo Castro.
Ouça a matéria em áudio:
Futuramente o Curso de Filosofia e Ciências da Religião será indicado ao MEC, para que também seja reconhecido. A faculdade abriu recentemente inscrições para o curso de extensão ”História da Igreja na Amazônia”. Ministrado pela professora Elisângela Maciel, o curso tem carga horária de 60 horas e está dividido em quatro módulos, disponíveis para o público em geral. As aulas abordarão a História da Igreja na Amazônia desde os primeiros séculos.
A apresentação pública de lançamento da Faculdade Católica do Amazonas ocorrerá no dia 23 de setembro de 2022, às 11h, no Auditório da Maromba (Travessa Maromba, 79, Chapada, Manaus, AM).
Rafaella Moura – Rádio Rio Mar