A 44ª Exposição Agropecuária do Amazonas, encerrou no domingo (04), e movimentou R$ 147 milhões no agronegócio do estado, entre negócios e operações de credito rural. Além disso, o evento reuniu mais de 400 expositores institucionais e comerciais durante oito dias de evento, recebendo mais de 150 mil visitantes, superando o ano de 2021, que foi de 45 mil.
Mariana Paes é do interior do amazonas, do careiro castanho, no município ela trabalha com artesanato, agriculta e pesca, e neste ano ela resolveu mostrar na feira o trabalho feito na comunidade.
- Expoagro ocorrerá entre os dias 28 de agosto e 4 de setembro, na Vila Olímpica de Manaus
- Immu organizará trânsito durante Expoagro na zona Centro-Oeste de Manaus
O evento teve diversas atrações, entre apresentações regionais, com o Festival Artistas da Terra, parque de diversão, praça de alimentação, rodeio, estandes com os potenciais produtivos dos municípios do Amazonas, entre outros. De acordo com o Diretor Presidente do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas, Thomas Sánches, o evento é uma grande oportunidade para o público conhecer a produção rural e agrícola da região.
A Expoagro ofertou também mais de 80 palestras. Ao todo, 2.140 produtores rurais e público em geral foram capacitados, com o apoio de diversas instituições que difundiu conhecimento, debates e novas tecnologias relacionadas ao meio rural. Apesar de ainda cedo, a edição de 2023 já tem local, e assim como nesse ano, deve ter um alcance nacional, como explica o secretário da Sepror, Petrucio Magalhaes.
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar