Evento debate ações contra mudanças climáticas com instituições do Brasil e Equador

Nesta quinta-feira (8), a Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (SDSN Amazônia), realiza uma rodada de debates com representantes da Amazônia equatoriana sobre as principais demandas e soluções relacionadas à agenda climática global. O encontro é aberto ao público, com início às 16h (horário de Manaus) e transmissão pelo canal da Fundação Amazônia Sustentável (FAS): youtube.com/@fasamazonia.

O objetivo do debate é articular as principais demandas relacionadas à agenda climática global da sociedade civil, povos indígenas e comunidades locais da Pan-Amazônia, além de apresentá-las em formato de carta colaborativa para ser apresentada na Cúpula da Amazônia, que acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto, na cidade de Belém (PA). O encontro diplomático reunirá os chefes de Estados dos oito países integrantes da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA).

Nesta quinta, às 16h (Manaus) e 15h (Quito), o debate acontece em parceria com a Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais; Ministerio del Ambiente, Agua y Transición Ecológica; Força-Tarefa de Governadores para o Clima e Florestas; Cuencas Sagradas; Premios Verdes; Sustainable Ocean Alliance Ecuador; e a Red Ecuatoriana de Forestería Análoga.

O evento faz parte de uma iniciativa online da SDSN Amazônia com países da Pan-Amazônia, que visa a construção de uma agenda em comum. Em maio, a programação teve início com representantes do Peru e a meta é reunir as sociedades da Colômbia, Venezuela, Bolívia e Brasil, nos próximos dias com eventos distintos.

Com informações da assessoria

Fotos: Divulgação/FAS