Estudantes já podem acompanhar Cadastro e Recadastro Estudantil 2026 da meia-passagem

Os estudantes já podem acompanhar a situação do Cadastro e Recadastro Estudantil deste ano para acesso ao benefício da meia-passagem no transporte coletivo urbano da capital.

O processo de 2026 segue as mesmas diretrizes adotadas no ano anterior. As instituições de ensino da rede privada e do ensino superior continuam responsáveis por inserir os dados dos alunos regularmente matriculados, por meio do site souestudante.sinetram.com.br. Após o envio das informações pela instituição, o estudante deve acompanhar a situação do cadastro exclusivamente pelo aplicativo Sou Estudante Manaus.

Caso o aluno visualize a mensagem “CPF não encontrado” no aplicativo, é necessário procurar a secretaria da instituição de ensino para que os dados sejam corretamente inseridos ou atualizados no sistema. Já os estudantes da rede pública de ensino não precisam realizar cadastro, pois as informações são importadas automaticamente pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), por meio de integração com os sistemas oficiais.

A principal novidade deste ano é que a emissão do cartão PassaFácil Estudantil passa a ser totalmente on-line, trazendo mais praticidade e comodidade aos estudantes. A solicitação pode ser feita pelos seguintes canais digitais: aplicativo Sou Estudante Manaus; atendimento virtual da Sindy, pelo WhatsApp: (92) 99194-9292; e Telegram, por meio do bot @sindy_sinetram_bot.

O estudante poderá escolher receber o cartão em terminais de integração ou em domicílio, mediante o pagamento de uma taxa promocional de entrega. O Sinetram esclarece que alunos que já possuem cartão PassaFácil Estudantil ativo de anos anteriores poderão utilizá-lo normalmente em 2026, sem necessidade de emissão de um novo cartão.

Em caso de dúvidas, os estudantes podem buscar atendimento por meio da Sindy, no Telegram (@sindy_sinetram_bot), ou entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Sinetram, pelo telefone 0800 212 3270, de segunda a sexta-feira, em horário comercial.

Com informações da assessoria

Foto: Divulgação/IMMU

  • Sakuratoto