Os estudantes da rede particular e do ensino superior de Manaus já podem fazer o cadastramento e recadastramento para garantir o direito à meia-passagem estudantil. O serviço é realizado por meio do portal estudantes.manaus.am.gov.br até 28 de fevereiro.
Os estudantes que têm direito à gratuidade (passe livre) não precisam fazer o cadastro ou o recadastro, porque o reconhecimento é feito automaticamente pelo sistema da administração municipal. Para os alunos da rede particular de ensino, o limite de 32 créditos de meia-passagem estará disponível nos meses de janeiro e fevereiro, por se tratar de período de férias.
Segundo a chefe de Divisão de Atendimento Social do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Jamily Campelo, o benefício tem um importante componente social.
“Este é um importante trabalho social desenvolvido pela Prefeitura de Manaus, e os estudantes da rede particular e universitários precisam ficar atentos à data para o cadastramento ou recadastramento da meia-passagem. Quem tiver qualquer dúvida, pode entrar em contato para que possamos esclarecer os questionamentos”, frisou Jamily.
O IMMU disponibiliza o Disque Estudante por meio do serviço de WhatsApp: (92) 98818-1072, que recebe apenas mensagens pelo aplicativo.
Rede pública de ensino
O governo do Estado e a prefeitura de Manaus assinam nesta quarta-feira (18), o termo de renovação do convênio do Passe Livre Estudantil 2023.
A gratuidade estudantil é uma conquista dos estudantes das redes municipal e estadual. Mais de 170 mil alunos são contemplados com o convênio. Além disso, para 2023, a ideia é aumentar o número de alunos que irão usufruir do benefício.
Com informações Assessoria
Fotos: Álisson Castro/IMMU
Leia também: