As ações que iniciaram na última segunda-feira – 12/06, seguem até esta sexta-feira – 16/06, nas escolas da Rede Estadual de Ensino. Os agentes da SSP Amazonas, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e Desporto – Seduc e o Conselho Tutelar estão intensificando as atividades orientativas de combate ao uso de drogas entre crianças e adolescentes. As atividades foram executadas por agentes do Departamento de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas.
- Operação “Cidade Mais Segura” apreende drogas e armas na zona Norte de Manaus
- Especialistas alertam sobre públicos mais vulneráveis às drogas
O bate papo dessa quinta-feira 15/06, foi com os alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Sólon de Lucena, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona Centro-sul da capital amazonense. Durante o encontro foram abordados outros temas, além das drogas, com o objetivo de orientar os jovens e integrar escola e comunidade, destacou o coordenador de Ações do DPV, João Ricardo Amorim.
Nos últimos 10 anos, cresceu, consideravelmente, o consumo de drogas ilícitas e bebidas alcoólicas entre adolescentes, de acordo com um levantamento realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE. Ainda segundo a pesquisa, o aumento foi mais intenso entre jovens do sexo feminino.
Administrador da Escola Estadual Sólon de Lucena, o professor, Adanilson Batista, disse que a parceria com outras secretarias chama mais a atenção dos alunos.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar