Estiagem severa: Ufam oferece auxílio emergencial a estudantes do interior do AM

auxílioA oferta de auxílio emergencial é do Departamento de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Daest/Progesp) da Universidade Federal do Amazonas. A ajuda financeira de R$700,00 é destinada ao custeio parcial das despesas relacionadas a saúde, moradia, alimentação e transporte, além de outras hipossuficiências eventualmente associadas a condição de vulnerabilidade social do estudante.

O auxílio é uma forma de apoiar os estudantes que tenham uma situação vulnerável preexistente que acabou sendo agravada por ocorrências que colocam em risco a sua permanência e a conclusão do curso.

Entre os pré-requisitos estão: falecimento recente do provedor principal da família, estudante obrigado a sair da própria residência em virtude da ocorrência da alagação, soterramento, incêndio, explosão ou outro evento adverso; e estudantes que morem em municípios e/ou comunidades ribeirinhas afetadas pela vazante ou cheia dos rios do Amazonas; entre outros.

Podem concorrer ao benefício os graduandos matriculados no Instituto de Natureza e Cultura (INC), localizado em Benjamin Constant; no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ), na cidade de Parintins; no Instituto de Ciências Exatas e Tecnologia (Icet), em Itacoatiara; no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB), localizado em Coari; e no Instituto de Educação, Agricultura e Ambiente (IEAA), no município de Humaitá.

Ao todo, serão disponibilizados 40 auxílios. Para se inscrever é necessário acessar o edital disponível no site da Ufam, ufam.edu.br, até o dia 9 de setembro de 2024, e seguir todos os passos necessários.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação