A equipe da Secretaria de Estado de Saúde (Susam) esteve reunida, durante este sábado, para tratar da reformulação da administração do Hospital Universitário Francisca Mendes. A reunião foi comandada pela secretária de Saúde, Simone Papaiz, e decidiu os detalhes para que, a partir da próxima semana, a pasta assuma a gestão plena da unidade por 90 dias, prazo prorrogável por mais 90.
A secretária, acompanhada de assessoria técnica da Secretaria, realizou reuniões com as principais empresas médicas que atuam no hospital, nas quais foram discutidos os novos termos de contratação para garantir a continuidade dos serviços da unidade.
De acordo com Simone Papaiz, o modelo de gestão através de OSS traz vantagens, por ser mais econômico e produzir melhores resultados. Para ela, quando se escolhe esse modelo de gestão, o edital de contratação deixa claro que tipo de serviço o Estado deseja que seja executado, ficando ao poder público a obrigação de monitorar o que foi contratado e o que está sendo oferecido.
O Estado já realizava a cogestão da unidade de saúde, localizada na Cidade Nova, zona norte, desde o final de 2019, compartilhando as responsabilidades com a Fundação de Apoio Institucional Rio Solimões.
O termo aditivo assinado entre Susam e Unisol em dezembro de 2019 previa a vigência da cogestão por seis meses, e será encerrado no próximo dia 4 de junho.
Com informações da assessoria.
Foto: Divulgação/Secom