Pular para o conteúdo
Jornal Primeira Hora
Ao Vivo

Jornal Primeira Hora

Participe do programa

Estabelecimentos são interditados por descumprirem medidas de prevenção ao coronavírus

Nove estabelecimentos em diferentes bairros de Manaus foram interditados, ontem à noite e madrugada de hoje, durante nova ação da Central de Fiscalização. Foram verificados o descumprimento do decreto governamental com medidas para prevenção e combate ao novo coronavírus e retomada da economia.

Dos estabelecimentos interditados, seis eram bares e botecos que estavam funcionando apenas como bar e sem licença sanitária. Em três deles, também havia aglomeração, colocando em risco a saúde das pessoas. Pelo Decreto 42.460, os bares podem funcionar até a meia-noite, apenas na modalidade restaurante.

Segundo o major Marco Antônio Gama, o objetivo da ação, além do que fazia antes da pandemia, foi fiscalizar o determinado no decreto governamental contra a Covid-19. Foram autuados diversos estabelecimentos que não estavam cumprindo o distanciamento social, com funcionários sem máscaras atendendo os clientes.

Participaram da ação órgãos estaduais e municipais como a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Fundação de Vigilância em Saúde, Defesa Civil, Vigilância Sanitária Municipal, entre outros.

Da redação da Rádio Rio Mar

Foto: Divulgação/SSP