Abrigo de acolhimento de crianças é alvo de criminosos na capital amazonense

Um instituto de Acolhimento de crianças e adolescentes de Manaus foi alvo dos criminosos, que furtaram fios de cobre e dois aparelhos de ar condicionado. Essa é a segunda vez em uma semana, que o abrigo sofre ação dos criminosos. Para furtar os componentes eletrônicos, os bandidos escalaram um muro de quase cinco metros.

A ação criminosa foi na sede do Instituto Nacer, que faz o acolhimento de Crianças e Adolescentes em situação de vulnerabilidade. A instituição fica no bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus. De acordo com o Diretor do Abrigo, Cleslley Rodigues, os ladrões invadiram o prédio e furtaram fios elétricos, tubulações de cobre e dois aparelhos de Ar Condicionado.

“A gente tem um aparato de monitoramento e segurança. Temos alarme e cerca eléctrica, mas nada disso foi capaz de impedir a ação dos criminosos. Os bandidos desligaram o circuito elétrico da instituição e levaram toda a tubulação de cobre, os ar-condicionados e parte da fiação elétrica do abrigo. Isso nos prejudicou bastante”, afirma Cleslley.

O atendimento no abrigo está suspenso, porque os itens levados pelos criminosos são essenciais para o funcionamento da instituição, afirma o Diretor do Abrigo. O furto resultou em um prejuízo, estimado em quase cinco mil reais.// Como abrigo é mantido por doações, o Cleslley Rodrigues pede apoio para aquisição de novos equipamentos.

Essa é a segunda vez, em uma semana, que o abrigo é alvo dos criminosos. Procuramos a polícia militar que faz a Ronda ostensiva na área. A PM disse que vai reforçar o trabalho de monitoramento na região do bairro Parque Dez para evitar que os moradores e a instituição sejam alvo dos bandidos.

Ouça a matéria completa em áudio:

 

Orestes Litaiff – Rádio Rio Mar

Foto: Abrigo/Nascer