O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) está reforçando a frota de ônibus na capital, neste fim de semana, por conta da mobilização para vacinação de pessoas contra a Covid-19, a partir de 40 anos. Também está acontecendo operações de trânsito para garantir a fluidez de veículos nos principais locais de imunização.
Em relação ao transporte coletivo, o reforço é de 45 veículos extras, que estão à disposição dos operadores nos terminais de integração T3, T4 e T5. Nos locais, os ônibus atendem as linhas que tiverem maior demanda de passageiros.
Nas imediações da Arena da Amazônia, zona Centro-Sul, mais de dez veículos estão atendendo como frota de apoio, transportando passageiros em direção às zonas Norte e Leste, mais especificamente aos terminais T3 e T4.
Quanto ao trânsito, o IMMU colocou 350 agentes e fiscais de transportes para atuar neste fim de semana. Um esquema especial de monitoramento e operação foi montado para possibilitar a fluidez no trânsito de veículos nos locais de maior demanda de vacinação.
Quem se deslocar ao posto de vacinação no Centro de Convenções (sambódromo), no Dom Pedro, zona Centro-Oeste, de veículo, pode entrar no local. Já aqueles que precisarem acessar os postos de vacinação situados na Arena da Amazônia e no Centro de Convenções Vasco Vasques têm como opção de estacionamentos as avenidas Belmiro Vianez, alameda do Samba e a rua Flaviano Limongi.
Fonte: IMMU
Fotos: Sidney Mendonça/IMMU