Espetáculo no Teatro Amazonas celebra os 40 anos do Grupo Samel

A apresentação do espetáculo “Samel 40 anos: Cuidar é nossa história” no Teatro Amazonas nesta segunda-feira (15) marcou o aniversário de 40 anos de atuação do Grupo na capital amazonense.

O evento contou com a presença do Arcebispo Metropolitano de Manaus, Dom Leonardo Steiner, Padre Leudo Santos, além de membros da família Nicolau, colaboradores e representantes das empresas-clientes, como a Rádio Rio Mar, representada pelo Superintendente Pe Charles Cunha.

“Quero parabenizar o Grupo Samel, um grande parceiro da Rádio Rio Mar. Se nós cuidamos aqui do espírito humano, da alma humana, a Samel cuida do corpo, da saúde das pessoas. Então parabéns à Samel por essa missão tão bonita de cuidar das pessoas, que essa missão continue a resplandecer a cada dia de trabalho dessa equipe comprometida, que eu sou testemunha de encontrar lá. São profissionais comprometidos que se doam noite e dia para cuidar das pessoas. Feliz aniversário, Samel, 40 anos, e que vocês continuem mais e mais a cuidar da nossa gente”, parabenizou Pe Charles.

Ouça:

A peça lembrou a história da instituição desde a sua criação, oferecendo assistência médico-hospitalar de excelência à população amazonense, até chegar aos 40 anos, sendo considerado o maior complexo hospitalar privado de Manaus.

O Presidente do Grupo Samel Luis Alberto Nicolau, um dos filhos do fundador Luis Fernando Nicolau, atua nos negócios da família desde os 15 anos de idade e, desde os 17 anos, ocupa o cargo na Presidência da instituição.

“É um momento de satisfação, de agradecimento, de olhar para o passado, olhar para o presente, projetar um futuro cada vez melhor. Sempre tenho dito que a Samel não pertence mais somente à nossa família. A Samel é um patrimônio do Estado do Amazonas, dos amazonenses. Então nós queremos honrar esse legado que meu pai deixou”, relatou Luis Alberto.

Ampliação

Para 2022, o Grupo Samel planeja inaugurar dois hospitais, sendo Hospital do Aleixo, com 25 mil metros quadrados, 14 andares, que promete mudar a saúde do Estado do Amazonas, pois vai realizar todos os tipos de cirurgia, inclusive transplantes.

A outra unidade entregue no próximo ano será a ampliação do Hospital da Av. Leonardo Malcher, no Centro, com 12 andares e 12 mil metros quadrados.
O Presidente informou que também há planos para expandir um dos maiores e consolidados complexos hospitalares privados da Região Norte para outros Estados do Brasil.

Veja a live com o Presidente do Grupo Samel:

História

A Samel surgiu a partir da fundação do Pronto-Socorro e Hospital dos Acidentados, em 1976, na Avenida Joaquim Nabuco, onde hoje funciona o Hospital Matriz, no Centro Histórico de Manaus.

A unidade foi presidida pelo médico neurocirurgião Luiz Fernando Nicolau, nascido no interior do Rio de Janeiro, que veio à Manaus com o sonho de cursar Medicina na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), onde atuou como professor e taxista para se manter na capital até a sua formatura.

A frente do Pronto-Socorro e Hospital dos Acidentados, Luiz Fernando Nicolau desenvolveu uma visão de futuro e fundou a Samel em 27 de novembro de 1981.

Da redação da Rádio Rio Mar