Está sendo realizada no Salão Solimões do Palácio Rio Negro, a II Exposição do Fotógrafo Perezes Júnior. A mostra marca os 15 anos de trajetória no registro de fotografias sacras e expressões da vida do povo Amazônico. O evento acontece até o dia 1° de abril, com entrada gratuita.
Perezes Júnior é natural do município de Autazes, 111km de Manaus, tem 30 anos e deu início à fotografia aos 15 anos. Iniciou o estudo técnico em fotografia na Universidade Estadual do Amazonas (UEA) aos 17 anos e define o seu trabalho como “fotografia religiosa expressiva”.
O trabalho do Perezes já foi destaque em revistas e jornais no Brasil e no exterior. A maioria de suas fotografias são caritativas, expressam a cultura e destacam a vida do povo originário, ribeirinho da Amazônia.
Ouça a matéria em áudio:
Durante a abertura da exposição, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Manaus, Dom Tadeu Canavarros expressou gratidão pela doação de Perezes, em inúmeros registros na Arquidiocese, afirmando que sua fotografia ajuda a encontrar as pessoas na sua mais profunda espiritualidade e que a exemplo dele, outros artistas sintam-se motivados a também expor suas obras.
A mostra estará em cartaz no Salão Solimões, na avenida Sete de Setembro, Centro, até este sábado, 1° de abril, das 9h às 20h30. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.
Rafaella Moura, Rádio Rio Mar