A Escola Estadual Antônio Lucena Bittencourt, localizada no bairro Betânia, na zona sul de Manaus, oferece, nesta sexta-feira (11), até às 14h, um mutirão de serviços de cidadania, saúde e empreendedorismo à comunidade. Além disso, os estudantes participarão de palestras sobre exploração sexual, drogas e bullying.
Entre os serviços disponíveis, estão cadastro e orientação para inserção de adolescentes e jovens no mercado de trabalho; regularização de débitos, troca de titularidade, emissão de faturas, tarifa social; regularização de débitos, troca de titularidade, emissão de faturas, tarifa social; orientação, atualização e cadastro no Bolsa Família; orientação e encaminhamento para a 2ª via de certidão de nascimento.
De acordo com a coordenadora Distrital de Educação 2, Josiane de Souza, o evento busca atender os comunitários com serviços essenciais. “Esse evento faz parte do calendário oficial e sobretudo visa promover cidadania e atender aos nossos comunitários com serviços essenciais”, explicou a coordenadora.
Mais serviços
Serviços de cortes de cabelo, barbearia, design de sobrancelhas, tranças e penteados, esmaltação e massagem também vão estar disponíveis e serão oferecidos por meio do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).
Além disso, a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), levará à Justiça itinerante, ação de divórcio, guarda, investigação de paternidade, união estável, interdição, solicitação de segunda via certidão de nascimento ou casamento, entre outros.
Com informações de Secretaria de Estado de Educação e Desporto
Foto: Eduardo Cavalcante/ Secretaria de Estado de Educação e Desporto