Durante vistoria nesta sexta-feira, ao trabalho de recuperação do trecho da avenida Djalma Batista que cedeu ontem devido às fortes chuvas e a subida das águas, o prefeito de Manaus, David Almeida, garantiu que a ponte está segura e anunciou que as equipes vão trabalhar 24 horas para sanar o problema o mais rápido possível.
“O que aconteceu foi um deslocamento de material, mas a ponte está segura. A prefeitura já se antecipou, viemos aqui ontem à noite, abrimos o meio-fio, vimos o tamanho do problema e agora nós poderemos fazer a recomposição e recompactação do solo e, com trabalho aos sábados, domingos e feriados, certamente a avenida estará novamente à disposição da população o mais rápido possível”, assegurou o prefeito, que na manhã desta sexta-feira visitou o local pela terceira vez.
Desde que a pista cedeu no trecho entre o parque dos Bilhares e a rua da Maromba, na Chapada, zona Centro-Sul, na ponte do igarapé do Mindu, nos dois sentidos da via, junto ao canteiro central, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) e do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) foram ao local e interditaram a via, para avaliar a proporção da erosão e orientar os motoristas.
Segundo o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, o trabalho será revitalizar a contenção do local, que será feita com gabião, tipo de estrutura armada, flexível, drenante e de grande durabilidade e resistência, para que a revitalização seja realizada de maneira ágil, segura e duradoura.
Fonte: Prefeitura de Manaus
Foto: Dhyeizo Lemos e João Viana/Semcom