A Receita Federal apreendeu, na madrugada dessa quarta-feira (21) aproximadamente 12kg de drogas do tipo skunk, no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus. Segundo a polícia, após procedimentos de gestão de risco e utilização dos agentes caninos da Receita Federal Deco e Odin, foi possível identificara uma encomenda suspeita de conter drogas.
Com a realização da verificação física, foi confirmado a presença de 12,45 kg de skunk e 2,8 kg de pasta base de cocaína. As drogas encontradas estavam camufladas como chocolates para tentar enganar a fiscalização, como explica o delegado da Receita Federal Cristiano Demboski.
- Receita Federal intercepta drogas escondidas em produtos que seriam despachados pelos Correios
- Polícia Federal apreende 11 kg de drogas no Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus
Somente na primeira quinzena de setembro a Receita Federal já apreendeu mais de 37kg de skunk em operações realizadas no Aeroporto de Manaus. O crime de tráfico de drogas é previsto pelo art. 33, da Lei 11.343/06, com pena cominada entre 5 e 15 anos de reclusão, além de multa. O delegado ressalta que a população pode contribuir no trabalho de fiscalização realizando denúncias.
Denúncias podem ser feitas através do sistema oficial do governo federal por meio do site: falabr.cgu.gov.br
Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar