A atividade é regularizada e precisa seguir regras ambientais para garantir o equilíbrio dos ecossistemas e a preservação do Meio Ambiente.

(Foto Divulgação)
A temporada de Pesca Esportiva, no Amazonas, inicia em agosto e encerra em dezembro. A atividade movimenta milhares de turistas e gera impacto direto na economia local, com serviços de barcos-hotéis, hotéis de selva, serviços oferecidos por pescadores e outros empreendimentos turísticos.
- Polícia apreende segundo adolescente envolvido na morte do estudante Fernando Vilaça
- Nova fase da operação “Cheia 2025” vai atender mais de 2 mil famílias afetadas pela subida dos rios
Para atuar no ramo, as pessoas físicas e jurídicas precisam obter o Certificado de Registro de Pesca junto ao Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas – Ipaam e regularizar as estruturas utilizadas na temporada, como embarcações e hospedagens, conforme explica o gerente de Controle de Pesca do órgão, Carlos André.

(Foto Divulgação)
O gerente de Controle de Pesca do Ipaam explica, ainda, de que forma é feita essa regularização.
As informações sobre os requisitos administrativos e técnicos para a solicitação do licenciamento para a pesca esportiva, podem ser acessadas no site: ipaam.am.gov.br. O interessado deve clicar na aba “Serviços” e acessar a opção “Cadastro para Serviços relativos à pesca e Aquicultura”, para consultar as opções relacionadas, de acordo com o devido licenciamento.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar