O prefeito eleito, David Almeida (Avante), em visita à Câmara Municipal de Manaus (CMM), na manhã desta quarta-feira, convocou os vereadores a trabalharem em parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento da capital.
De acordo com David, que iniciou na carreira política como deputado estadual, a população está desacreditada da classe política, realidade que deve ser mudada com o trabalho em prol da sociedade.
Almeida ainda falou sobre as dificuldades orçamentárias que sua administração deve enfrentar a partir de 2021. Segundo ele, a Prefeitura deve ter um orçamento R$ 600 milhões menor, os empréstimos contraídos pela atual gestão começam a ser cobrados já em janeiro, e o auxílio emergencial do Governo Federal de R$ 600 vai ser interrompido, além da intervenção sobre o Imposto Sobre Serviços, que ameaça a arrecadação dos municípios.
O vice-prefeito eleito, Marcos Rotta (Democratas), que representou David na primeira visita à CMM no último dia 2 de dezembro, reafirmou que a Prefeitura e o Poder Legislativo vão trabalhar juntos, respeitando os poderes.
O presidente da CMM, Joelson Silva, comentou a iniciativa de David e Marcos Rotta e falou de um parlamento ativo, participativo e que atuará em parceria com a Prefeitura para o desenvolvimento da cidade.
Da redação da Rádio Rio Mar
Foto: Divulgação/Assessoria David Almeida