Ayrton Ferreira da Cruz, de 27 anos de idade, Randerson Amaral dos Santos, de 28 anos, e Waulisney Saldanha, de 25, foram presos em flagrante por tráfico de drogas, no município de Tonantins, distante a 865 quilômetros da capital amazonense. O trio estava transportando 53 quilos de pasta base de cocaína e maconha tipo skunk. A prisão ocorreu durante uma revista de rotina no porto da cidade.
- Em Manaus, homem é preso suspeito de aplicar golpes utilizando documentos falsos
- Homem é preso após espancar e tentar matar a ex-companheira no Centro de Manaus
Ação policial, no principal ponto de chegada e saída do município, foi realizada pela Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar do Amazonas. De acordo com o titular da Delegacia Interativa de Polícia de Tonantins – DIP, o investigador Raimundo Menezes, a droga apreendida será acrescentada a uma outra quantidade de entorpecentes, recolhida em dezembro de 2022, para serem incineradas.
Durante a revista, os tabletes de cocaína e maconha foram encontrados em bolsas e mochilas que pertenciam aos três indivíduos, responsáveis pelo transporte dos entorpecentes. A droga seria levada para outros municípios do Estado pra serem comercializadas. Os homens foram presos em flagrante e levados à delegacia do município.
Ayrton, Randerson e Waulisney seguem presos na carceragem da delegacia de Tonantins. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas e ficarão à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar