Em Tonantins, 2º envolvido em estupro de vulnerável e exploração sexual contra criança é preso

A vítima, hoje nove anos de idade, era abusada desde os seis na comunidade onde morava.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O segundo envolvido no estupro de vulnerável e exploração sexual contra uma criança, um homem de 57 anos, foi preso na última quarta-feira 30/04, no município de Tonantins, no interior do Amazonas. No dia 5 de março deste ano, o primeiro envolvido no crime, um homem de 50 anos, foi preso na comunidade São José do Amparo, na zona rural da cidade.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

O delegado Wellery Aleff, da 54ª Delegacia Interativa de Polícia – DIP, explica que a vítima, hoje com 9 anos de idade, era explorada sexualmente desde os 6 anos.

(Foto Divulgação)

(Foto Divulgação)

Em depoimento à Polícia, a vítima relatou que os autores, que moravam na mesma comunidade, a atraía quando ela passava pela rua e ofereciam quantias entre R$ 10 e R$ 30 para cometerem os abusos. O delegado destaca, ainda, o crescente índice de prisões relacionadas a esse tipo de crime, no município.

A criança passou por exame de corpo de delito, que confirmou a ocorrência de conjunção carnal. Nenhum dos envolvidos tem parentesco com a vítima, e os pais dela não tinham consciência dos abusos. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no crime. O segundo homem preso vai responder por estupro de vulnerável e exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar 

  • Sakuratoto