Ailton Silva de Castro, de 23 anos de idade, foi preso em flagrante, por envolvimento na morte de Antonildo Diogo Souza da Silva, também, de 23 anos. O crime ocorreu na última terça-feira 14/02, na rua 15 de novembro, bairro Carlos Braga, localizado no município de Rio Preto da Eva, no interior do Amazonas. A vítima foi morta com 6 disparos de arma fogo.
- Delegacia Móvel ficará em frente ao prédio da Delegacia Geral para compor atuação policial durante Operação Carnaval na Floresta
- PF cumpre mandados no Amazonas e São Paulo em operação contra tráfico internacional de drogas
Segundo investigações, preliminares, da Polícia Civil, o crime foi motivado por uma briga entre duas facções criminosas rivais, que atuam no município, que fica a 57 quilômetros da capital amazonense. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Rio Preto da Eva, Henrique Brasil, a vítima foi abordada, por outro indivíduo, que estava em um veículo de cor branca. O jovem ainda tentou fugir, mas foi perseguido e morto a tiros.
Com o apoio de imagens de câmeras de segurança, instaladas próximas a cena do crime, a polícia pôde identificar o automóvel usado pelos criminosos. O veículo foi apreendido pela Polícia e, em sua parte externa, foram encontrados vestígios de sangue. As amostras de sangue da vítima e os resquícios encontrados no carro, foram encaminhados para análise científica. O delegado afirma que o assassino retornou à cena do crime para se certificar de que a vítima havia morrido.
Ailton foi autuado por homicídio e permanecerá detido a unidade policial, à disposição da Justiça.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar