Em Presidente Figueiredo, 577 agricultores familiares possuem pendências com o CAR

A regularização do Cadastro Ambiental Rural (CAR) é crucial para que os proprietários possam acessar o crédito rural e os incentivos oferecidos pelo Projeto Floresta+, que visam a promoção da sustentabilidade e a preservação ambiental.

No município de Presidente Figueiredo, 577 agricultores familiares possuem pendências de regularização do CAR. Para reverter este quadro o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), em conjunto com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realizam até o dia 26 de abril um mutirão de regularização.

O diretor-presidente do Ipaam, Gustavo Picanço, ressalta a importância da união entre os órgãos envolvidos e evidenciou o papel fundamental dos produtores rurais.

A aposentada e agricultora Esther Dantas Grimm aproveitou a oportunidade.

O atendimento é gratuito e acontece no Auditório da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo; localizado na Rua Urubuí, nº 113, Centro; no horário das 8h às 17h até o dia 25 deste mês. Já no último dia da prestação do serviço, no dia 26, o atendimento acontecerá das 8h às12h.

 

Rádio Rio Mar

Foto: Moisés Henrique/Ipaam

 

  • Sakuratoto