Proprietários de imóveis do município de Parintins, no interior do Amazonas, são convocados, pela Prefeitura, para atualizarem o cadastro imobiliários. De acordo com um levantamento apresentado pela Secretaria Municipal de Cadastro, Arrecadação e Terras, várias propriedades ainda estão registradas nos nomes dos antigos proprietários, que pode causar entraves com a quitação do o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU.

(Foto Divulgação)
A Secretaria Municipal de Cadastro, Arrecadação e Terras de Parintins – Secat convoca os proprietários de imóveis da cidade para regularizarem a atualização do cadastro imobiliário. A ação é voltada para os donos de propriedades que realizaram transações de compra e venda nos últimos cinco anos.
O cadastro imobiliário é o registro utilizado para gerar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU de cada imóvel. O documento deve estar atualizado com o nome do proprietário que consta no título definitivo ou na escritura pública registrada em cartório.

Sede da Secretaria em Parintins (Foto Divulgação)
De acordo com o assessor jurídico da Secretaria, Lauder Barros, muitos imóveis localizados na Ilha Tupinambarana estão registrados nos nomes de antigos proprietários, o que pode gerar irregularidades na hora da cobrança do imposto.
O atendimento é realizado na sede da Secretaria de Cadastro, Arrecadação e Terras, localizada na Avenida Amazonas com a rua Jonathas Pedrosa, no município de Parintins, no horário de 8h às 14h.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar