Um avô foi preso, na zona rural do município de Maués, por abusar sexualmente da neta de 6 anos de idade e de outras duas crianças. O homem era responsável por cuidar da vítima e dos irmãos dela. A mãe das crianças é investigada por abandono de incapaz.

(Foto Divulgação)
O homem, de 71 anos, foi preso em flagrante, na última terça-feira 25/11, por estupro de vulnerável praticado contra sua neta, de 6 anos de idade. O crime ocorreu na comunidade São Raimundo, localizada na zona rural do município de Maués, no interior do Amazonas. O homem era responsável por cuidar da vítima e das irmãs dela, de 4 e 12 anos.
- Falsa “musa de Beruri” é presa, em Manaus, por aplicar golpe contra revendedora de roupas
- Em Benjamin Constant, cerca de 16 kg de droga são apreendidos em engradados de bebidas
O delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior – DPI, destaca que o autor estava na casa família há apenas cinco dias.
O homem morava em outra comunidade, mas foi para a casa das netas, depois que a mãe das crianças deixou as filhas menores aos cuidados da irmã mais velha. As menores estavam sozinhas em casa há mais de uma semana.

(Foto Divulgação)
O delegado Roab Rocha, da 48ª Delegacia Interativa de Polícia de Maués, explica que o caso chegou ao conhecimento das autoridades policiais, após moradores da comunidade denunciarem o crime.
Em escuta especializada, a vítima relatou que foi abusada sexualmente pelo avô, que oferecia dinheiro para que ela não revelasse sobre a ação criminosa. As investigações apontam, ainda, que o autor abusou de outras duas crianças, moradoras da comunidade, e da mesma idade de sua neta. O homem foi autuado em flagrante e vai responder por estupro de vulnerável.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar