A ação ocorreu na Rodoviária de Manaus com o objetivo de ampliar o acesso à informação e conscientizar o usuários sobre seus direitos e deveres.

(Foto Divulgação)
A ação ocorreu ao longo do mês de março e alcançou 5.190 passageiros do transporte rodoviário intermunicipal. Promovida pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados e Contratados do Amazonas – Arsepam, a campanha foi executada na Rodoviária de Manaus, localizada na zona Centro-Sul da cidade.
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De acordo com o diretor-presidente da Arsepam, Ricardo Lasmar, a campanha teve como foco ampliar o acesso à informação e conscientizar os usuários sobre seus direitos e deveres.
Entre os pontos abordados, está o direito à denúncias via Ouvidoria da Arsepam. Os fiscais explicaram que para o passageiro registrar uma denúncia é necessário apresentar informações como o nome das pessoas e empresas envolvidas, um documento de identificação com foto (RG ou CNH), a data ou período do ocorrido e se há continuidade ou não da ocorrência.

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Também é necessário fornecer registros que possam comprovar o fato denunciado, como fotos ou vídeos legíveis, além de indicar possíveis testemunhas. Essas informações são essenciais para que a Ouvidoria possa analisar a veracidade da denúncia e adotar as medidas cabíveis.
Em caso de denúncia, o usuário do Transporte Rodoviário pode entrar em contato com a Ouvidoria da Arsepam por meio do número de WhatsApp (92) 92020-1117 ou no 0800 280 8585.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar