Em Maraã, homem é preso por estupro, ameaça e tortura contra a própria filha

Um homem de 40 anos foi preso em Maraã pelos crimes de estupro de vulnerável, favorecimento à prostituição, ameaça e tortura contra a própria filha, uma adolescente de 17 anos. A prisão ocorreu durante uma ação integrada da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM), após a divulgação da imagem do suspeito como procurado. Ele foi localizado em um sítio de difícil acesso na zona rural do município.

Em Maraã, homem é preso por estupro, ameaça e tortura contra a própria filha. Foto: Divulgação.

Segundo a delegada Mayara Magna, adjunta da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), as investigações começaram no dia 15 de novembro, quando a tia da vítima procurou a unidade policial. Inicialmente, a adolescente relatou apenas agressões físicas, mas o comportamento de medo extremo chamou a atenção da familiar.

Aos sete anos, a vítima foi obrigada a voltar a morar com o homem, período em que os abusos teriam se intensificado. Ainda conforme a delegada, ele obrigava a filha a manter relações sexuais com o próprio irmão e a levava para encontros com outros homens.

A polícia também identificou que o suspeito estuprou a prima da vítima, atualmente com 15 anos. Os abusos contra essa segunda adolescente começaram quando ela tinha oito anos, durante visitas à casa do autor.

Com a prisão preventiva decretada pela Justiça, equipes de investigação iniciaram buscas no interior do município e conseguiram capturá-lo. Ele permanecerá preso e à disposição do Poder Judiciário.

Yuri Bezerra, Rádio Rio Mar

  • Sakuratoto