De acordo com as investigações, os suspeitos fazem parte de um grupo de criminoso responsável por diversos roubos na rua Marechal Deodoro e em outras vias do entorno.

Delegado Marcelo Martins, do 24º DIP (Foto Divulgação)
Alessandro Mata do Rego, de 41 anos, Marco Antônio Batista, de 25, e Thiago Nazaré Araújo, de 30 anos, foram presos nessa segunda-feira – 11/08. O trio é apontado, pela Polícia, como autor do roubo de R$ 50 mil a um grupo de 11 turistas paranaenses, na rua Marechal Deodoro, no Centro de Manaus. O crime ocorreu no dia 23 de junho deste ano, ocasião em que os três homens e mais cinco criminosos roubaram aparelhos celulares, pulseiras e cordões de ouro das vítimas.
O delegado Marcelo Martins, do 24º Distrito Integrado de Polícia – DIP, explica que os suspeitos agiam disfarçados de vendedores de roupas e compradores de outro para roubar as vítimas.

(Foto Divulgação)
Ainda segundo o delegado, vítimas de outras ações criminosas reconheceram os suspeitos como autores de outros roubos, o que demonstra a atuação de um grupo criminoso naquela região.

(Foto Divulgação)
As investigações continuam para localizar e prender outros envolvidos nessas práticas criminosas. Alessandro Mata do Rego, Marco Antônio Batista e Thiago Nazaré Araújo vão responder por roubo majorado.
Nuno Lôbo – Rádio Rio Mar